sexta-feira, 25 de maio de 2012

Imposto têm uma Catalepsia Patológica (ou fingia estar morto) e é velado no centro de Tubarão


Durante o velório o caixão se mexeu várias vezes, sinal de que algo vivo estava lá dentro 
MACIEL BROGNOLI
Uma ação denominada “enterro do imposto”, promovida pela Associação dos Jovens Empreendedores de Tubarão (Ajet) foi realizada no calçadão de Tubarão, durante todo o dia de hoje (25). Os manifestantes têm como objetivo protestar contra a alta taxa tributária cobrada no país, além de angariar pessoas para assinarem um abaixo -assinado (para a diminuição da carga tributária) e cadastrar nomes de pessoas interessadas em comprar, por um dia, gasolina isenta de imposto.
A ideia é muito boa, mas todos sabem que o imposto que habita o caixão não está morto, apenas teve uma catalepsia patológica. Parece morto, tem cara e aspecto de morto, mas vive.

Catalepsia patológica é uma doença rara em que os membros se tornam rígidos, mas não há contrações, embora os músculos se apresentem mais ou menos rijos,e a pessoa ficando o tempo todo consciente e quem passa por ela pode ficar horas nesta situação. A catalepsia patológica ocorre em determinadas doenças nervosas, debilidade mental, histeria, intoxicação e alcoolismo.

Antigamente, quando a catalepsia patológica não era bem compreendida pela medicina, muitos homens e mulheres catalépticos foram enterrados vivos, pela crença de que eles estavam mortos. Quando despertavam de seus estados patológicos muitos morriam sufocados em suas próprias covas, outros conseguiam se debater e sobreviver.
 No caso do imposto é bem diferente, visto que nem ao menos será enterrado pelos manifestantes, já que os próprios idealizadores da ideia têm consciência de que estão velando um ser imortal.

Nenhum comentário: