segunda-feira, 30 de maio de 2011

Câmeras flagram ação de PMs que tentaram furtar banco em SP

Câmeras de circuito interno gravaram a ação dos policiais militares que tentaram furtar uma agência bancária e acabaram presos em flagrante, na madrugada deste sábado (28), na Zona Sul de São Paulo. Os policiais foram levados para o presídio da PM e vão responder processo na Justiça militar.

Sem a farda, os policiais militares invadiram o banco usando toucas e máscaras. Eles procuraram as câmeras que estavam espalhadas pela agência no Jabaquara. Um deles conseguiu desligar uma das câmeras, mas a outra registrou a ação. Policiais militares que patrulhavam a região foram até o banco, mas não fizeram nada.

Já a Polícia Civil encontrou os suspeitos. Soldados do GOE entraram na agência e prenderam em flagrante os dois policiais militares. Segundo a investigação da Polícia Civil, enquanto dois dos policiais tentavam arrombar o cofre, um terceiro que estava de serviço acompanhava a movimentação da PM pelo rádio. Os três PMs tinham de 5 a 13 anos de corporação.

Os sistemas de segurança das agências bancárias flagraram também a ação de uma quadrilha que tentou roubar uma agência, mas não conseguiu. A tentativa de assalto foi na Avenida Cursino, na Zona Sul de São Paulo. Os suspeitos foram surpreendidos por policiais militares. Na fuga, mataram um PM e feriram outro nos braços.

A quadrilha usava maçaricos para arrombar o caixa eletrônico. É um método semelhante ao usado por outro grupo que atacou uma agência bancária na Avenida Brasil, nos Jardins. Um homem carregando um colchão é o primeiro a entrar no banco. Atrás dele, vem outro com um fuzil na mão. Logo depois, chegam outros ladrões com máscaras de gás e uma mala. Usando um maçarico, em poucos minutos eles arrebentam a porta. O extintor de incêndio é usado para não danificar as notas. O dinheiro é colocado dentro da mala e eles fogem.

Já outra quadrilha assaltou uma agência bancária de maneira diferente. A ação aconteceu em Cajamar, na Grande São Paulo. Os criminosos tentaram arrombar os caixas usando pés de cabra. Como não conseguiram abrir o equipamento, decidiram explodir o caixa eletrônico. A imagem foi gravada por outras câmeras do banco.

De abril até agora foram registrados 58 casos como esses em que caixas eletrônicos foram alvos das quadrilhas na capital e na Grande São Paulo. Em nota, o comando da PM diz que a Corregedoria da corporação acompanha e colabora com as autoridades policiais, especialmente as do Deic.
G1



Nenhum comentário: