terça-feira, 10 de maio de 2011

Comunidade de São Martinho terá lombada eletrônica

Uma reivindicação antiga da comunidade do bairro São Martinho, em Tubarão, enfim será atendida. Trata-se da instalação de uma lombada eletrônica, na SC-438, no quilômetro 6, nas proximidades da Churrascaria Serra Mar.

A previsão é de que a instalação ocorra até o fim deste mês. A informação foi repassada pelo secretário de desenvolvimento regional, Haroldo de Oliveira Silva, o Dura. “Muitos acidentes acontecem. Por ser a saída da localidade de Taió, o fluxo do trânsito é muito intenso, mesmo com a existência de placas de sinalização de velocidade”, admitiu o secretário. Ele fez o pedido no fim do ano passado ao Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra).

A solicitação foi feita há muito tempo. O vereador Jairo Cascaes, quando secretário regional, também requisitou o equipamento. “Conversei semana passada com o secretário de estado de infraestrutura, Valdir Vital Cobalchini, e ele acenou positivamente”, revelou. Cascaes lembrou que, inclusive, na época, a comunidade organizou protestos, como forma de pressionar as autoridades para a colocação do equipamento.
Notisul

Nenhum comentário: