segunda-feira, 30 de maio de 2011

Rock do motorista


TUBARÃO – Saber as cores e o significado delas no semáforo é algo que se aprende na infância. E é bem isso que mostram os irmãos Vinicius e Gabriel Ribeiro, de seis e quatro anos, no vídeo “Rock do Motorista”. O vídeo é sucesso no YouTube, com mais de 172 mil visualizações em menos de uma semana. A explosão de acessos veio após a publicação de um link do vídeo no site Kibeloco. A ideia de mandar o vídeo para o site humorístico foi do pai dos meninos, Rafael Ribeiro. Ele é dono de um estúdio de gravações - o JR Studio - e integrante da banca Elemento X.

No vídeo, Vinicius, seis anos, aparece na bateria e Gabriel, o Biel (como é chamado), de quatro, canta e toca guitarra. “Os meninos têm livre acesso ao estúdio que fica na nossa casa. Então, eles estão sempre por lá brincando, mexendo nos instrumentos e vendo os músicos tocarem. O mais velho, o Vini, agora é que está aprendendo a tocar bateria, porque já alcança os pedais. Quando eles entram no estúdio para brincar eu faço vídeos para vermos depois e foi assim que surgiu o vídeo Rock do Motorista”, explica o pai dos meninos, Rafael.

Também foi Rafael que enviou o vídeo para o site Kibeloco. “Eu tinha postado o vídeo no meu Orkut e no Facebook e alguns amigos já tinham visto. Aí, resolvi mandar para o Kibeloco porque a música fala de trânsito, do que pode fazer quando o sinal está verde, amarelo e vermelho. Eles postaram o link na sexta-feira. À noite estava em 8 mil acessos, no sábado já tinha passado, ao longo do dia, para 80 mil, e hoje à tarde (ontem) estava em mais de 170 mil”, relata Rafael.

Segundo o pai dos garotos, a música é algo que faz parte do dia a dia dos meninos. “Vou incentivá-los se eles realmente quiserem tocar. Eu, meus irmãos e alguns amigos temos uma banda (a Elemento X) e tocamos para nos divertir. Eles têm interesse, mas hoje veem como uma brincadeira”, afirma Rafael. No site do DS também é possível ver o vídeo dos meninos.
Diário do Sul

Nenhum comentário: