segunda-feira, 9 de maio de 2011

SC-100: Montagem do canteiro começa

LAGUNA – O canteiro de obras da SC-100, a futura Interpraias, começa amanhã. A garantia é de representantes da empresa Setep Engenharia, responsável pela pavimentação asfáltica do primeiro lote, entre a Passagem da Barra, em Laguna, e a Barra do Camacho, em Jaguaruna. Diretores da empresa se reuniram na sexta-feira com lideranças das comunidades por onde passa a obra.

“Eles nos garantiram que os topógrafos vêm esta semana para começar os trabalhos de medição e iniciam a montagem do canteiro de obras na terça-feira (amanhã). Eles já encontraram um local para fazer o alojamento dos trabalhadores. A previsão é que em mais duas ou três semanas eles comecem a mexer na estrada mesmo”, revela a líder comunitária Maria Aparecida dos Santos Ramos, a Cida.

O segundo lote da obra, o ramal para o Farol de Santa Marta, será executado com lajotas pela empresa A. Mendes. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Regional de Laguna, Christiano Lopes, esta parte da obra deve iniciar na próxima semana, como o DS adiantou com exclusividade na semana passada.

A obra tem 18 quilômetros de extensão e está avaliada em R$ 22,5 milhões. A ordem de serviço foi entregue em dezembro do ano passado pelo então governador Leonel Pavan (PSDB), contudo, no início do atual governo, as obras feitas com recursos estaduais foram suspensas para reavaliação, o que atingiu também a SC-100. O prazo de conclusão do trecho todo é de 500 dias.
Diário do Sul

Nenhum comentário: