sexta-feira, 6 de maio de 2011

Via lindeira recebe sinalização em Laguna

A rua lindeira, paralela ao sentido Norte/Sul da BR-101, que une os bairros Santiago a Estiva, em Laguna (SC), recebeu no mês de abril passado, sinalização horizontal (faixas de eixo e bordo). A sinalização foi instalada numa extensão de dois mil metros, entre o km 321 ao km 323, segmento localizado entre a edificação de duas passagens de veículos projetadas.

O tráfego na via segue em mão-dupla, com velocidade máxima permitida de 60 km/h. No trecho estão instaladas lombadas físicas, para evitar que os motoristas excedam o limite de velocidade, pois o segmento é formado por uma grande reta. Há também sinalização vertical definitiva instala próximo da alça de acesso, que liga a rodovia a rua lindeira, no km 322. Calçadas foram edificadas para evitar o contato dos pedestres com o fluxo de veículos, instalada na aglomeração de residências e comércio existente.

Os cuidados ao trafegar pela via lindeira devem começar no início da sinalização, pois marca o final do desvio para edificação da Passagem Inferior (PI) de acesso a Santiago, local onde convergem os fluxo da BR-101 Sul e do tráfego local. No final do segmento, os motoristas encontram o fluxo da rodovia, iniciando o desvio para edificar a passagem de acesso a Estiva. Atenção também para a movimentação de pedestres e ciclistas, que utilizam a via para deslocamento entre os dois bairros.
BR101Sul

Nenhum comentário: