segunda-feira, 30 de maio de 2011

Comunidade indígena Guarani (Palhoça) tem passarela liberada

O Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) liberou na quinta-feira, 26, a passarela edificada no km 233 da BR-101 Sul. A estrutura está localizada na comunidade indígena Guarani, no Morro dos Cavalos, no município de Palhoça. Agora, a comunidade poderá cruzar a pista da rodovia, sem se expor ao tráfego de veículos.

A passarela possui rampas de acesso com inclinação mais suave, possibilitando a locomoção confortável para os pedestres. A estrutura foi montada em vigas e lajes de concreto, com os guarda-corpos em metal.

Os ganhos com a passarela na comunidade Guarani estão focados na segurança ao cruzar a pista nesse trecho com fluxo intenso e em mão-dupla. A comunidade vê a importância deste equipamento de segurança, principalmente para as crianças. “Quando não tínhamos passarela, não tínhamos como atravessar [a rodovia]. Agora podem atravessar todas as crianças, até os pequeninhos”, afirma Jorge da Silva, morador da comunidade Guarani.

Na manhã de quinta-feira, 26, a Empresa de Supervisão e Gerenciamento Ambiental, juntamente ao DNIT, realizou atividades de interação na comunidade Guarani, onde as crianças puderam, por meio de brincadeiras, conhecer os benefícios da estrutura.
BR101Sul

Nenhum comentário: