terça-feira, 17 de abril de 2012

Começaram os trabalhos de melhorias na sinalização do Morro do Formigão


rabalho é feito por equipes do Dnit desde ontem. Além de melhorar o trânsito no trecho, o serviço garante maior segurança no trecho.

Os trabalhos de melhorias na sinalização do Morro do Formigão, na BR-101, em Tubarão, começaram a ser feitas ontem pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Além da revitalização das faixas de eixo de bordo da pista, será feita a nova configuração de sinalização vertical (placas).

Tachões refletivos serão instalados para indicar a divisão dos sentidos de tráfego, o que aumentará a visibilidade das faixas de rolagem no período noturno. Na ponte sobre o Rio Tubarão, as cabeceiras também receberão novas placas...O objetivo da melhoria é garantir a trafegabilidade e a segurança dos motoristas e pedestres neste segmento de pista simples. O abertura do túnel no Morro do Formigão e a recuperação da pista na pequena extensão, depende, ainda, do lançamento de uma licitação para a escolha da empresa executora...Na primeira tentativa feita, em novembro de 2010, o edital foi considerado fracassado. Isso porque as duas únicas concorrentes - a Serveng Civilsan e o consórcio Sulcatarinense/Convap - foram consideradas inabilitadas a continuar no processo.
Este túnel é o menor em toda a duplicação da BR-101 sul: tem apenas 900 metros. A licitação foi orçada em R$ 57.308.398,33 na época. Conforme a superintendência catarinense do Dnit, o novo edital já é refeito e a intenção é lançá-lo ainda este ano.
Fonte:Notisul

Nenhum comentário: