terça-feira, 10 de abril de 2012

Volante conceitual vibraria ao detectar proximidade com um carro

The Inumflis System  é um conceito de volante que visa melhorar a segurança  no trânsito. Criado pelo designer Calin Giubega e publicado na revista Yanko Design, o volante seria capaz de vibrar quando detectasse proximidade com outro veículo e evitaria possíveis colisões nas estradas.
Para idealizar o projeto, Calin se inspirou na ideia presente nos volantes de videogames, que vibram de acordo com a ação do jogo. O volante conceitual, por sua vez, utilizaria um sistema de insuflação de pequenas almofadas, instaladas na parte interna, que seriam capazes de vibrar em diversas variações de ritmo e intensidade.,,
Além disso, o The Inumflis System  trabalharia em conjunto com sensores de objetos instalados nocarro, sobretudo com sistemas de radares, que monitorariam a velocidade do veículo e dos demais automóveis presente na estrada.
O sistema funcionaria da seguinte maneira: quando o carro detectasse a aproximação de um outro veículo ou objeto, as pequenas almofadas de ar começariam a se insuflar, criando uma baixa vibração no volante, que aumentaria de intensidade à medida que o veículo se aproximasse do outro carro detectado.
The Inumflis System ainda é apenas um conceito. Sendo assim, não há previsão de lançamento.
Fonte: TechTudo

Nenhum comentário: