quinta-feira, 26 de abril de 2012

Fique atento ao golpe do seguro de acidentes de trânsito

É em um momento de fragilidade que muitos golpistas se aproveitam para tentar obter lucro fácil. Na tentativa de evitar que golpes possam ser aplicados na solicitação do DPVAT, seguro a que todo brasileiro vítima de acidente de trânsito tem direito, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) lançou uma campanha de alerta. O principal objetivo é esclarecer que não é necessário contratar intermediários para encaminhar o pedido do recurso. A solicitação da indenização deve ser feita pelo próprio acidentado ou pelos familiares, em caso de morte, para evitar possíveis golpes...
Para tentar facilitar o acesso às informações sobre o seguro, o Detran lançou em sua página na internet um banner que leva diretamente ao site do DPVAT. Ao acessar a página, o usuário pode conferir diversos vídeos explicativos. O principal alerta é para que o acidentado ou a família faça o pedido do seguro. “Ao contratar um intermediário, a pessoa fica sujeita a golpes e corre o risco de acabar com um valor bem menor do que teria direito, ou até mesmo sem nada”, explica o presidente do Detran/RS, Alessandro Barcellos.
O seguro pode ser solicitado sempre que acontecer algum acidente de trânsito no qual alguém tenha se machucado. A indenização não é voltada para os casos em que existem apenas perda de bens materiais. O DPVAT é um recurso que indeniza pessoas, estejam elas dentro ou fora do veículo. Qualquer pessoa que estiver andando pela rua e é atropelada também tem direito a solicitar a indenização.
Fonte: Portal Nacional de Seguros

Nenhum comentário: