quinta-feira, 12 de abril de 2012

Três veículos caíram em uma semana no mesmo local


Seguidos acidentes na ponte de Jabutibeira, em Jaguaruna, foi assunto, inclusive, nas redes sociais. Na montagem, internautas colocaram a “morte” em cima da travessia como forma de protestar para as condições precárias e da falta de sinalização do local
A sinalização antes das curvas que acessam a ponte de Jabuticabeira, em Jaguaruna, deve ser colocada ainda hoje. A promessa é do prefeito Inimar Felisbino Duarte. Segundo ele, as placas para avisar da travessia já são confeccionadas. “Até o fim do dia (de hoje) elas estarão instaladas”, assegura. Os avisos serão colocados a 50 metros antes da travessia, em ambos os sentidos...
A comunidade cobra a solução com urgência, especialmente após três veículos caírem no rio em uma semana. Um dos acidentes matou um Oseas Antonio Mattos, de 61 anos. “Temos que conscientizar as pessoas. Elas devem aprender a passar devagar no local. Além disso, o pontilhão foi feito para passar um carro por vez e não dois”, pontua Inimar. Os trabalhos na localidade não devem se limitar aos avisos. O gestor quer aproveitar o embalo para também realizar uma nova reforma na passagem. “Já realizamos melhorias em setembro do ano passado. Vamos colocar os corrimãos e trocar as tábuas”, antecipa.
 
Relembre o caso
A ponte de Jabuticabeira virou assunto após a queda de três veículos em exatamente uma semana. O primeiro acidente ocorreu no último dia 4. O motorista de um buggy dividia espaço com outro carro. A ponte não suportou o peso e algumas madeiras quebraram. O suficiente para o veículo ir parar no fundo do rio.
 Nesta segunda-feira, a queda de um carro resultou no falecimento do corretor de imóveis Oseas Antonio Mattos, de 61 anos. Ele  se perdeu na curva que acessa a passagem e não conseguiu sair do veículo.
 Na noite desta terça-feira, mais um caso foi registrado, conforme o Notisul trouxe ontem com exclusividade. Vanderli Correa, de 40 anos, assustou-se quando viu as fitas de segurança, colocadas no acidente anterior, e foi parar dentro do rio. Ele achou que a ponte estava interditada.
 Ele conseguiu sair pela janela do carro e chamar socorro. Quando os bombeiros voluntário de Jaguaruna chegaram, Vanderli estava com hipotermia.
Fonte: Notisul

Nenhum comentário: