quinta-feira, 5 de abril de 2012

Rua está fechada para obras próximo a Unisul


Os trabalhos irá beneficiar cerca de 30 mil habitantes dos bairros Humaitá, Dehon, Morrotes, Vila Elisa e parte do Centro
Os trabalhos irá beneficiar cerca de 30 mil habitantes dos bairros Humaitá, Dehon, Morrotes, Vila Elisa e parte do Centro
Cristiano Soares/PMT

Com investimento de mais de R$ 6 milhões, a prefeitura municipal de Tubarão, por meio da secretaria de Infraestrutura, começou na tarde desta quarta-feira (04), as obras de microdrenagem pluvial e implantação do projeto de galerias para águas pluviais na Margem Esquerda. A instalação destas galerias é fundamental, já que é o primeiro passo para a realização do projeto completo de macrodrenagem daquela região.
O prefeito Manoel Bertoncini acompanhou de perto o início das obras. Os primeiros locais a receber obras de microdrenagem são a avenida José Acácio Moreira e Simeão Esmeraldino de Menezes (acesso ao Bloco Pedagógico da Unisul)...

As obras neste setor não são simples. Trabalhadores já estão escavando as ruas e neste período, a avenida José Acácio Moreira, próxima à Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) estará fechada. Motoristas que trafegam pelo local, terão que desviar pelas ruas laterais.
Os trabalhos irá beneficiar cerca de 30 mil habitantes dos bairros Humaitá, Dehon, Morrotes, Vila Elisa e parte do Centro. As obras de drenagem envolverão a construção de galerias, além da implantação de caixas de ligação e passagem d'água.
 O principal objetivo dessas obras é o escoamento das águas da chuva, que em grandes temporais acabam alagando toda aquela região.
Serão realizados 750 metros de drenagem, e pelas galerias será possível absorver a água que vem das ruas transversais. A obra está sendo executada pela Coenco Engenharia e Construções LTDA. de Gravatal, vencedora da licitação.
De acordo com o prefeito, estas obras trarão um grande benefício para quem mora naquela região. "Obras como estas terão um grande papel para a solução dos problemas de cheias para a Margem Esquerda", garante Bertoncini.
A prefeitura municipal está investindo, com recursos próprios, mais de R$ 1 milhão. Após as obras, todas as ruas serão pavimentadas.
Decom/Tubarão

Nenhum comentário: