segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Acidentes matam 14 pessoas no final de semana em estradas de SC

O feriadão de Finados nem acabou e o número de mortes em acidentes de trânsito já superou o do ano passado, no mesmo período. São pelo menos 14 vítimas, contra sete em 2009. As previsões ficam ainda mais pessimistas ao se considerar que em 2010 há um dia a mais de folga.
O acidente com morte mais recente registrado foi o atropelamento de uma mulher na BR-101 em Laguna, no Sul de Santa Catarina. Maria Nascimento Padilha, de 53 anos, não resistiu aos ferimentos, depois de ser atingida por um carro às margens da rodovia na noite de domingo.
Um dos acidentes aconteceu neste domingo, em Joinville. O casal de namorados Graziele Alves de Souza, 17 anos, e Edílson Santos Almeida, 20, morreu após ser atropelado em Pirabeiraba. Eles passeavam pelo acostamento da Estrada Caminho Curto, quando foram surpreendidos por um veículo em alta velocidade.
Com a batida, Graziele morreu na hora. Edílson foi socorrido pelo helicóptero Águia da Polícia Militar e levado em estado grave para o Hospital Municipal São José, onde morreu à noite. O condutor do Ford Fiesta, Marcelo Mendes da Silva, 24 anos, afirmou não ter visto o casal após fazer uma curva. Segundo a Polícia Civil, o motorista vai responder por lesão corporal e homicídio culposo.
Outro destaque negativo nas estradas ficou por conta das motos, repetindo o cenário do Feriado de 7 de Setembro, quando nove das 12 vítimas trafegavam em motocicletas. Neste feriadão, das 13 pessoas que morreram, seis estavam nos veículos de duas rodas.

— Não dá para dizer que em feriados acontece mais acidentes de motos. Só dá para fazer a relação avaliando outros dados. Mas podemos dizer que o número de mortes de motociclistas está aumentando porque há mais motos nas ruas e elas são menos protegidas — avaliou o major Marcelo Pontes, chefe do Setor de Operações do Batalhão da Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina.
Motociclista morre em Florianópolis
Outro acidente grave aconteceu na ponte Colombo Salles, em Florianópolis. Segundo o Centro de Operações da Polícia Militar, Rita de Cássia da Rocha, 46 anos, pilotava uma CG 150, no sentido Ilha-Continente, quando um carro cortou a frente da moto e provocou o acidente.
Outros quatro veículos se envolveram no ocorrido. Um jovem de 19 anos, suspeito de ter provocado o acidente e fugido sem prestar socorro, foi localizado pela Polícia Militar no bairro Ponta de Baixo, em São José. Segundo o pai do jovem, ele deve se apresentar à polícia com advogado.
DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário: