sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Ônibus, locomotiva e carro colidem em TB

Foto: Diario do Sul
Um ônibus colidiu em uma locomotiva e atingiu um automóvel estacionado na rua Altamiro Guimarães na manhã de ontem, em Tubarão. Apesar do susto, apenas uma passageira do coletivo teve ferimentos leves, mas nem precisou ser encaminhada ao hospital.
Segundo a Polícia Militar, o ônibus foi atingido pela locomotiva da Ferrovia Tereza Cristina (FTC) quando cruzava a linha férrea por volta das 10h50. Com o impacto, o coletivo ainda colidiu em um Corsa, que estava estacionado próximo ao local. “O motorista do ônibus não respeitou o sinais de aviso sonoro para parar e cortou a frente do trem. Uma passageira chegou a agredir ele e eu tive que separar”, relata o morador do bairro Recife que presenciou a colisão, José Luiz Fogaça.
O controlador de segurança patrimonial da FTC, Vanderlei Castilho Pires, lamenta o acidente. “Embora sejam realizadas campanhas de conscientização com a população e em escolas sobre os cuidados que devem ser tomados ao cruzar a linha férrea, falta cautela dos motoristas nos cruzamentos e há o desrespeito à sinalização”, declara Vanderlei.
Segundo a legislação, deixar de parar o veículo antes de transpor a linha férrea é considerado infração gravíssima, sujeita a multa e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação. “Aquela via é uma das mais movimentadas de Tubarão. Caso o motorista pare, vai ter a traseira atingida por outro veículo. Neste caso em específico, como a linha férrea passa no meio da cidade, era necessário ter uma cancela no local. O pior é que a culpa neste tipo de acidente sempre vai ser do motorista por causa da legislação, mesmo quando faltam meios para evitá-los”, comenta o outro morador do bairro Manoel Antônio da Silva
Fonte: Diario do Sul

Nenhum comentário: