terça-feira, 9 de novembro de 2010

DNIT fará recuperação de pistas nesta quarta e quinta-feira, em Tubarão e Laguna

O Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) executará, nesta quarta e quinta-feira, trabalhos de recuperação de pistas, em dois trechos não duplicados da BR-101 Sul. Os serviços vão ocorrer no km 318, em Laguna e no km 338, no Morro do Formigão, em Tubarão. Os trabalhos estarão sujeitos às condições climáticas.

Nesta quarta-feira, 10, os trabalhos serão no km 318, no bairro Laranjeiras, em Laguna (SC). Será aplicada uma nova camada asfáltica nas pistas, em ambos os sentidos da rodovia. O DNIT espera concluir toda a aplicação em três a quatro horas, iniciando a aplicação pela manhã. Os motoristas devem atentar para a operação de recuperação das pistas em Laguna, pois haverá a necessidade de interrupção do tráfego por alguns períodos.

Na quinta-feira, 11, os trabalhos de recuperação serão realizados no km 338, no Morro do Formigão, em Tubarão. Também neste trecho será aplicada uma nova camada asfáltica sobre as pistas. O tráfego não deverá ser interrompido, devido ao uso das pistas destinadas aos veículos lentos.

Até o final do mês de novembro será instalada a nova sinalização horizontal (faixas de eixo e bordo) nas pistas recuperadas. Será necessário um período de cura da capa asfáltica, de no mínimo sete dias, para que sejam instaladas as faixas de sinalização. A recuperação das pistas tem como objetivo a melhoria da camada asfáltica nos trechos, para absorver o crescente fluxo de veículos, esperados para a temporada de Verão.

Todos os trabalhos estão sujeitos as condições climáticas, podendo ter o cronograma alterado. A Polícia Rodoviária Federal fará o monitoramento do trânsito durante as operações de recuperação do pavimento.

Nenhum comentário: