segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Acidentes matam quatro pessoas no fim de semana na região

GRAVATAL – Quatro pessoas perderam a vida em acidentes ocorridos em rodovias da região. Os mais graves ocorreram na SC-438, que liga Tubarão a Braço do Norte. Em dois acidentes, duas pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas. O primeiro acidente ocorreu na madrugada de sábado, na comunidade de Alto Travessão, em Braço do Norte, e envolveu dois veículos.

O acidente ocorreu por volta das 3h50 de sábado. Um Chevette de Braço do Norte, conduzido por Diego de Jesus Cardoso, 18 anos, que trafegava no sentido Gravatal-Braço do Norte, colidiu de frente com um Uno, de Braço do Norte, que vinha na direção contrária. O caroneiro do Chevette, Cassiano Moreira Schell, 15 anos, faleceu no local e foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Tubarão. A motorista do Uno, Gisele Boeing Oennig, e outros oito passageiros ficaram feridos – ao todo, quatro eram do Uno e mais quatro do Chevette – e foram levados para os hospitais Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, e Santa Teresinha, em Braço do Norte.

O segundo acidente ocorreu na madrugada de domingo, no Km 203, pouco depois do posto da Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv). Um Audi A3 com placas de Criciúma saiu da pista e colidiu em um poste. O passageiro Guilherme Santos Pilz, 27 anos, morador de Tubarão, faleceu no local. Outros três ocupantes do carro, um adolescente de 16 anos, Moisés Alves da Silva, 24 anos, e o motorista, Guilherme da Silva Alves, 20 anos, tiveram ferimentos graves e foram levados ao HNSC.

O motorista do Audi contou aos policiais que perdeu o controle do veículo após tentar uma ultrapassagem. Ao retornar à sua pista, deparou-se com redutores de velocidade, as conhecidas tartarugas. Ele tentou diminuir a velocidade, mas perdeu o controle, saiu da pista e bateu no poste.

TUBARÃO – Um motociclista de 54 anos morreu em uma colisão em Tubarão. O acidente ocorreu por volta das 16h30 de sábado, na Estrada Geral de Congonhas. Antônio Carlos Mariano faleceu no local. Ele era natural de Laguna, mas morava no bairro Recife, em Tubarão.
Segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, Antônio Carlos conduzia uma Honda CG 125, com placa de Laguna, e colidiu em um caminhão. O motociclista seguia no sentido Centro-bairro quando bateu de frente com um caminhão Kia Ducato, com placas de Tubarão.
O motorista do caminhão, um homem de 30 anos, saiu ileso. Os bombeiros foram acionados, mas ao chegarem ao local o motociclista já não apresentava os sinais vitais. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Tubarão.

Fonte: DIÁRIO DO SUL

Nenhum comentário: