quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Seguro DPVAT, algumas dicas


As vítimas de acidentes de trânsito têm direito a receber de volta o que gastam com médico, remédio e tratamentos. Mas muitos motoristas desconhecem os benefícios do DPVAT.
Segundo a seguradora que administra o DPVAT, 10% dos acidentados deixam de procurar o beneficio. A falta de informação é o principal motivo, e isso contribui para as fraudes.
Fraude: Intermediários pedem autorização para transferência do DPVAT para a conta deles, e cobram para fazer o serviço. Não caia nessa lorota, você mesmo pode dar entrada no pedido!
Direitos
Entre os acidentados, somente têm direito aqueles que tiveram despesas médicas: internação em Hospital particular, despesas com remédios, fisioterapia, cirurgia. Nestes casos, o valor é de até R$2.700,00. Se você for atendido na emergência do HNSC de Tubarão, que têm convênio com o DPVAT, à despesa começa a ser debitada do valor do seguro. Quando o valor do seguro acaba e você ficou internado, as despesas passam a ser por conta do SUS.  Se você foi atendido no Hospital e logo após liberado, caso tenha despesas com remédios e fisioterapia, mesmo estando em casa, acione o seguro DPVAT para resgatar o valor. O pedestre atropelado também tem direito, as despesas correm por conta do seguro do veículo que atropelou.
Em caso de morte e invalidez permanente, a indenização pode chegar até R$13.500,00.  O prazo máximo para dar entrada é de 3 anos da data do acidente, em ambos os casos.
Para dar entrada é preciso uma seguradora, mas ela “não pode cobrar pelo serviço.” Você apresenta: Boletim de ocorrência, atestados médicos e comprovantes de despesas.
Não esqueça que o DPVAT é um seguro público, mantido por todo dono de veículo que paga uma vez por ano.
Não é difícil, faça você mesmo o pedido!

Nenhum comentário: