sábado, 13 de novembro de 2010

Estabelecido novo recorde de subida de montanha na serra do Rio do Rastro

Foto: A tribuna
O piloto neozelandês Rhys Millen estabeleceu nesse sábado um recorde inédito na Serra do Rio do Rastro, estrada que liga as cidades de Lauro Müller a Bom Jardim. Ele estabeleceu a marca de 7min17s898, na subida mais rápida da história da Serra.
A velocidade máxima do Hyundai Genesis pilotado por ele no trecho, especialmente fechado para o trânsito normal, superou os 220 quilômetros por horas. Ao todo, foram três dias de ação com Rhys no trajeto de 9,4 quilômetros.
No primeiro, o neozelandês dividiu a estrada em quatro setores e focou em outra especialidade sua, o drifting. A demonstração de derrapagens controladas encheu o Rio do Rastro com algo típico do local: fumaça branca. Dessa vez, porem, a "neblina" veio dos seis jogos de pneus derretidos pelo piloto driftando nas 156 curvas do trajeto.
Ontem, a neblina verdadeira invadiu a Serra e complicou os planos de Rhys que, com o carro modificado de drifting para velocidade, fez uma única tentativa de recorde. Com piso molhado e baixa visibilidade, ele cravou o tempo de 8min33s867, tempo que conseguiu baixar hoje.
Fonte: A tribuna

Nenhum comentário: