quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

BR-101: movimento do feriado de Natal a partir de hoje

 Mesmo com mais de 70% da obra de duplicação da BR-101 pronta e liberada para o tráfego de veículos, quem for pegar a estrada para aproveitar os feriados de fim de ano deve ter paciência. A formação de filas é tida como certa para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em especial entre Paulo Lopes e Palhoça, e entre Tubarão e Laguna.
“A expectativa que tenho é de um movimento muito grande, pelo menos 50% maior do que em outros anos. Isso porque a frota de veículos cresceu e também com a liberação de mais trechos da BR-101, a tendência é que o número de visitantes também seja maior”, observa o superintendente da PRF em Santa Catarina, Luiz Ademar Paes.
O movimento mais intenso é esperado a partir das 14 horas de hoje, com fluxo crescente até a meia-noite, sendo que o pico será amanhã, a partir das 9 horas. “Já a volta é prevista para o domingo, com maior movimento nos períodos da tarde e da noite. Acreditamos que em torno de 50% dos motoristas que pegarem a estrada nestes dias voltam no domingo, e os outros 50% já ficam para passar o Réveillon”, afirma o superintendente.
Na região, os motoristas devem ficar atentos às modificações no trânsito. Um exemplo é o trevo de acesso a Capivari, que foi reduzido para facilitar o fluxo de veículos. Em Tubarão, com a liberação do viaduto central, o acesso à rua Padre Geraldo Spettmann foi modificado, e está sinalizado, com placas provisórias.
Fonte: Diario do Sul

Nenhum comentário: