terça-feira, 7 de dezembro de 2010

DNIT inicia obras de melhoria em Capivari de Baixo

O DNIT iniciou na manhã de segunda-feira, 6, obras de melhoria na rótula de acesso ao município de Capivari de Baixo no km 328 da BR-101 Sul. Serão executados a redução do canteiro central e a recuperação da capa asfáltica. A alteração no canteiro permitirá uma passagem em curva mais suave, favorecendo o fluxo de veículos.

Os trabalhos são focados na remoção do solo mole e colocação da base para aplicação da pavimentação asfáltica na rótula de acesso a cidade. Com a conclusão dos trabalhos de redução do diâmetro do canteiro central, será realizada a aplicação de uma nova camada asfáltica sobre as pistas. A meta é concluir as melhorias no trecho até sexta-feira, 10, se as condições do tempo forem favoráveis

O tráfego na rodovia segue normalmente durante a etapa de remoção de solo mole e redução do canteiro central. Há a possibilidade de interrupção do tráfego durante o recapeamento asfáltico, mas isso deve ocorrer próximo ao final da semana.

O DNIT repete os trabalhos de melhoria no trevo de acesso a Laguna, no km 313, executados no final do ano passado. No trecho, o canteiro central também teve o diâmetro reduzido, permitindo segurança e conforto ao usuário na manobra de curva e acesso à cidade.

Nenhum comentário: