terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Expectativa é de investimento de quase R$ 1 milhão na Guarda Municipal de Tubarão em 2011

A Guarda Municipal de Tubarão (GMT), criada há cinco anos, hoje com 43 profissionais, deve receber um investimento aproximado de R$ 1 milhão no próximo ano. É o que prevê o secretário de segurança e trânsito da prefeitura de Tubarão, Toni Bittencourt.
O recurso deve ser usado na compra de mais viaturas - uma Blazer, uma Parati e duas motos -, 43 pistolas .380, coletes à prova de balas, munições e em projetos como a expansão do Programa Travessia, por exemplo. Tudo para reforçar a segurança na cidade.

No fim de maio do próximo ano, todos os guardas municipais deverão estar ainda mais preparados nas ruas, armados e com melhores condições de locomoção. Bairros mais distantes da área central poderão ser guarnecidos. “A ideia é manter o foco na fiscalização de trânsito e de ambientes públicos, como as praças, por exemplo. A guarda armada é sinal de proteção ao cidadão. A GMT não substitui o trabalho da PM, mas podemos auxiliar com melhores condições”, conclui Toni.

Guardas auxiliam em vários setores de Tubarão
Além da fiscalização diária no trânsito da área central de Tubarão, a Guarda Municipal atua em vários outros setores da cidade. Repartições estaduais como o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil contam com a colaboração dos guardas.
A GMT realiza a segurança no Albergue Noturno Pousada da Paz, na comunidade do Pantanal, no bairro São João margem esquerda. “O serviço da GMT é muito requisitado. Hoje, fizemos segurança e controle viário de eventos antes guarnecidos pela PM. Isso resulta em mais segurança. Acredito que a guarda poderá auxiliar ainda mais. Outro sonho que deveremos concretizar, talvez em 2012, é a construção do prédio próprio da corporação”, relata o secretário de segurança e trânsito da prefeitura de Tubarão, Toni Bittencourt.
Fonte: Notisul

Nenhum comentário: