sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

PRF faz alterações na BR-101

TUBARÃO – O movimento de veículos no trecho Sul da BR-101 começou tímido na manhã de quinta-feira, mas no início da tarde as filas começaram a ser registradas entre Capivari de Baixo e Laguna. Para tentar diminuir os congestionamentos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) transformou a pista dupla em Laranjeiras em uma única.

A expectativa de maior movimento é a partir das 16h de sexta-feira, deixando o trecho congestionado até aproximadamente as 23h do mesmo dia. No domingo, durante o retorno, as filas devem começar após o meio-dia. Ainda na quinta-feira, a PRF de Tubarão modificou o trecho da BR-101 na comunidade de Laranjeiras, em Laguna, passando a pista dupla para uma única.

“Estamos fazendo um teste para ver se isso diminui o congestionamento, já que era o afunilamento na ponte de Cabeçudas que gerava as filas. Também colocamos placas no trecho orientando os motoristas a não reduzir a velocidade, mas mantê-la em uma constante”, comenta o inspetor Lauro Silveira Filho.

O motorista Cláudio Antunes Silveira enviou e-mail para o DS reclamando dos problemas na BR-101 entre Tubarão e Laguna. “Quem vai e volta todo dia, precisa de muita paciência. Vou rezar bastante para não ficar parado numa fila. Já deveriam ter colocado em funcionamento a fila única. São muitos os espertinhos furando a fila, que no final forma o problema”.
Fonte:Diario do sul

Nenhum comentário: