sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Programa travessia

Durante o ano, cerca de 150 alunos de 5ª a 8ª séries, de três escolas de Tubarão, tiveram a oportunidade de aprender e colocar em prática noções básicas de sinalização e legislação do trânsito.
O conhecimento foi adquirido por meio do Programa Travessia, que promove o treinamento de alunos para atuarem como agentes mirins de trânsito em frente às escolas, auxiliando a travessia de pedestres na faixa, principalmente nos horários de saída das aulas, quando os alunos costumam sair em grandes grupos.
Além dos conteúdos teóricos repassados pelos agentes da Guarda Municipal e pela orientadora da secretaria de Segurança e Trânsito, Jacyra Martins Machado, os estudantes também participam das atividades práticas, já que atuam no trânsito, ajudando a controlar a cancela e a usar o apito como instrumentos de controle do trânsito.
As atividades deste ano foram encerradas no dia 30 de novembro e a coordenadora do programa, Jacyra Machado informa que a intenção é ampliar o número de escolas atendidas, no próximo ano. “Ganhamos novos equipamentos e com isso poderemos aumentar o número de alunos participantes”, salienta.
A empresa Pró-Vida doou ao programa cancelas e coletes refletivos que são fundamentais para a realização do programa no ano que vem.
Escolas interessadas em participar do programa, devem entrar em contato com a secretaria de Segurança e Trânsito, pelo fone: 3906-1049.

Nenhum comentário: