Os trabalhos de aterro na cabeceira Sul de acesso ao viaduto duplo central de Tubarão, avançam nesta semana, mesmo com o tempo instável na região. O depósito de solo e cinzas começa a cobrir os blocos de EPS, rumando em direção ao viaduto. A cabeceira Sul do viaduto toma forma das pistas que ligaram à estrutura à rodovia.
A primeira parte da cabeceira está com a base concluída, e uma das pistas pronta receber a pavimentação asfáltica. E com a instalação dos blocos de EPS na fase final, a evolução do aterro será rápida. Próximo da cabeceira Sul, na parte inferior da estrutura, a empresa Triunfo executou o depósito de areia para contenção do aterro e EPS. Nesta terça-feira, a empresa segue com o transporte, depósito e compactação de solo e cinzas, nos períodos em que as condições climáticas permitem.
No sentido Sul/Norte do desvio, uma escavadeira vai demarcando e formando o talude no qual não há muros de concreto armado. Trabalhadores instalam o restante do EPS na medida em que os caminhões depositam o solo e as cinzas, preenchendo o aterro. Os trabalhos de aterro ocupam 40% do espaço entre o início da cabeceira e as pistas superiores do viaduto.
Com a evolução dos serviços na cabeceira Sul do viaduto, essa Obra-de-arte Especial (OAE) vai recebendo os últimos contornos. As pistas superiores estão equipadas com as proteções laterais e já recebem as camadas asfálticas. A cabeceira Norte está concluída, sinalizada e tem uma das pistas liberada ao tráfego de veículos, onde o fluxo é escoado pela alça lateral ao viaduto, seguindo em desvio pela rua lindeira à rodovia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário