segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Carta de Tubarão é a maior já recebida pelo Papai Noel

A iniciativa de um tubaronense de enviar a maior carta já escrita ao Papai Noel teve nesta segunda-feira (20), repercussão nacional.
No final do ano passado, guardas municipais, coordenados pelo GM Maciel Brognoli, desenvolveram o “Projeto Lapônia”, por meio do qual visitaram 20 escolas de Tubarão e incentivaram os alunos a escreverem pedidos voltados à proteção ambiental.
O resultado foi a produção de uma carta com quase 600 metros e mais de 10 quilos, enviada em dezembro de 2009 para a Lapônia, residência oficial do Papai Noel.
Nesta segunda-feira (20), a carta foi citada na matéria especial do Jornal Hoje, da rede Globo, como sendo a maior carta já recebida pelo Bom Velhinho. “Fiquei surpreso quando soube que a carta tinha sido mostrada na matéria e que é a maior que ele já recebeu. Nem acreditei. Foi um verdadeiro presente de Natal”, brinca Brognoli.
Na matéria, o nome de Tubarão aparece em destaque e a responsável pela leitura explica ao repórter Marcos Losekan que levou uma semana para ler a carta gigante.
Maciel explica que a ideia surgiu para ajudar as crianças a pensarem mais no meio ambiente. “Sugeri que elas pedissem proteção para o rio Tubarão. Por isso, fizemos palestras e ressaltamos os problemas que a degradação da natureza pode provocar no planeta. A carta foi um pedido de socorro”, frisa.

No ano passado, a carta já tinha sido tema de matérias publicadas por diversos veículos de comunicação entre eles, os mais importantes portais de informação do país. "É muito bom ouvir falar bem de nossa cidade. Por isso, fiquei muito satisfeito com a repercussão ocorrida quando entregamos a carta e agora essa alegria foi reforçada", comenta Brognoli.
Para os guardas municipais e as 2,5 mil crianças que participaram do projeto fica a satisfação de saber que a correspondência chegou ao destino certo e aquela sensação de que Papai Noel de fato existe.



Entrega simbólica da carta ao Papai Noel, em 2009



Papai Noel recolhendo a carta



Nenhum comentário: