quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Instalação das camadas asfálticas tem início em viaduto de Tubarão

A aplicação das camadas asfálticas está sendo finalizada nas pistas elevadas do viaduto duplo de acesso ao centro de Tubarão, no km 334, da BR-101. Os trabalhos, iniciados sobre as futuras pistas de sentido Norte/Sul, estão com as três camadas asfálticas aplicadas em ambas as pistas. As chuvas registradas na região, na última semana, prolongaram os serviços mas sem comprometê-los na qualidade de execução.

Sobre as pistas, ainda não foi instalada a sinalização horizontal (faixas de eixo e bordo) e a vertical (placas), o que será realizada juntamente as pistas sobre a cabeceira Sul e Norte. A pista de sentido Norte/Sul, sobre o viaduto, recebe o fluxo da rodovia em uma faixa de rolagem, onde o tráfego escoa pela alça lateral ao viaduto, seguindo por desvio em rua lindeira.
O viaduto duplo de acesso ao centro da cidade faz parte do conjunto de quatro OAEs (três viaduto e uma PI), edificadas para ligar a rodovia à cidade de Tubarão, no sul catarinense. o viaduto de acesso Norte, no km 332 e o viaduto de acesso aos bairros São João e Morrotes, no km 336 já estão concluídos e liberados ao tráfego de veículos. A PI de acesso Sul, no km 341, aguarda a execução das pistas inferiores para ser liberada ao tráfego.
O viaduto duplo central, localizado no km 334 da BR-101 Sul, possui 476,81 metros de extensão, onde serão comportadas duas pistas elevadas, divididas em duas faixas de rolagem cada. O viaduto é a maior OAEs pertencente ao lote 26, que se estende por 28,6 quilômetros, entre os municípios catarinenses de Tubarão a Sangão.

Nenhum comentário: