sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Coluna Cristiano Carrador - Notisul

A imagem foi enviada pelo leitor Marcio Fernandes para alertar sobre o fato de o posto policial do calçadão de Tubarão não ser utilizado. Opina sobre a questão da segurança pública que, realmente, precisa de reforço constante. Passou da hora... Leia a seção abaixo, Dos leitores. E participe você também!
Posto policial fechado. Queremos segurança!
Bom dia, Carrador! Sou leitor de sua coluna e constatei que a resposta do senhor Paulo Sérgio de Bona Portão (capitão da PM, quarta-feira, aqui) deve ser aplicada em Tubarão também. Como vemos na foto (acima), o posto policial implantado no calçadão de Tubarão está há algum tempo abandonado. O que não dá para deixar de relatar é a presença dos dois guardas municipais que fazem a segurança nas proximidades do local, já que o efetivo de policiais em Tubarão parece ser insuficiente, assim como o de Jaguaruna, o que é ruim para a sociedade tubaronense. Diariamente percorro a cidade e dificilmente vejo policiais. Poucos, quase nenhum... Agora, com a chegada da operação veraneio, com a qual policiais são deslocados para as regiões litorâneas, é que ficaremos ainda mais inseguros. Quanto à Guarda Municipal, espero que estes sejam equipados de uma vez por todas e parem com o blá blá blá de falta de estrutura, como frequentemente ouvimos. Espero ansiosamente que a cidade de Tubarão volte a ser segura como alguns anos atrás. Torço para que nossos policiais militares e guardas municipais possam nos proporcionar esta segurança, e que o poder público invista na estruturação destes órgãos para que possam realizar um serviço de qualidade para a população.
Marcio Fernandes - vendedor - Tubarão.


  “Seguimos firmes e com boas perspectivas para 2011!”
A declaração é do presidente da Associação dos Guardas Municipais de Tubarão, Jader Martins de Freitas. Com 43 integrantes, a guarda realiza um excelente trabalho na cidade. Investir neste tipo de força de segurança é fundamental. Na Cidade Azul iniciou na época do ex-prefeito Carlos Stüpp (PSDB). O atual, Manoel Bertoncini (PSDB), pretende dar mais condições de trabalho ao grupo. Muito bom!
Fonte: Notisul

Um comentário: