sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Natal seguro com a Guarda Municipal


A Guarda Municipal de Tubarão (GMT) inicia nesta segunda-feira (06) à operação “Natal Seguro com a Guarda Municipal”. Segundo o diretor da GM Adailton do Livramento, o efetivo será aumentado em nas ruas (principalmente do Centro) no período noturno para garantir a segurança dos consumidores durante as compras de fim de ano.
O patrulhamento será dividido entre homens a pé, em carros e motos que circularão pelos pontos comerciais de maior movimento e nas vias de acesso. A operação conta ainda com o policiamento na beira rio, visando a segurança dos pedestres que por ali circulam.  Ainda segundo Adailton, alguns pontos de maior circulação, como em frente ao Farol Shopping, a Guarda Municipal auxiliará os pedestres na travessia da avenida.
A GMT também alerta para a possível ação de indivíduos mal intencionados e orienta os consumidores a não portarem objetos de valor, procurando sempre estarem acompanhados durante as compras de Natal, o que dificulta a ação dos meliantes.  “As pessoas, principalmente as mais idosas, também devem evitar o saque de dinheiro em caixas eletrônicos depois das 20 horas, horário de maior risco de assalto”, orienta Maciel Brognoli, Guarda Municipal.
A operação “Natal Seguro com a Guarda Municipal”, se estende até o final do mês de dezembro, quando o comércio volta a funcionar em horário normal. “Pedimos que as pessoas, em caso de atitude suspeita ou até mesmo para orientação, procurem um de nossos agentes, ou telefone para o número  da Guarda Municipal 3906-1050 ou 153.” Conclui Adailton.

Um comentário:

Fernanda Somenauer disse...

Em Itanhaém, litoral de São Paulo, estamos fazendo operação Natal seguro também.

Essa iniciativa das Guardas é bastante única, eu acho, já que a PM só virá reforçar depois do Natal.

Os munícipes têm que contar realmente com os seus Guardas, pois são eles que passam todo o ano ao lado da população.

Parabéns!

http://blogdagcmitanhaem.blogspot.com