sábado, 11 de dezembro de 2010

DNIT vai continuar melhorias em Capivari de Baixo na segunda-feira

O Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) adiou os trabalhos de recomposição asfáltica no trecho do km 328, na rótula de acesso ao município de Capivari de Baixo (SC). A execução do novo pavimento seria realizada nesta sexta-feira, 10, porém foi redefinido para segunda-feira, dia 13. A decisão foi tomada para não comprometer o fluxo de veículos na rodovia, que terá um aumento considerável durante todo o dia de hoje.

Nesta quinta-feira, o DNIT finalizou a redução no diâmetro do canteiro central, essencial para reduzir o ângulo de curvatura das pistas. A alteração no canteiro permitirá uma passagem em curva mais suave, favorecendo o fluxo de veículos e reduzindo o tempo gasto para contornar a rótula de acesso a cidade.
O tráfego na rodovia seguiu normalmente durante a etapa de remoção do solo de baixa resistência e redução do canteiro central. Há a possibilidade de interrupção parcial do tráfego durante o recapeamento asfáltico, com alternância dos sentidos de tráfego na faixa livre, mas somente na próxima semana.
O DNIT repete os trabalhos de melhoria do trevo de acesso a Laguna, no km 313, executados no final do ano passado. No trecho, o canteiro central também teve o diâmetro reduzido, permitindo segurança e conforto ao usuário na manobra de curva e acesso à cidade.

Nenhum comentário: