sexta-feira, 3 de agosto de 2012

A construção de um novo acesso a Tubarão, como uma via alternativa à SC-438, ainda não tem previsão de sair do papel

A construção de um novo acesso a Tubarão, como uma via alternativa à SC-438, ainda não tem previsão de sair do papel. Sequer há previsão de quando a empresa deve entregar o projeto. A contratação da empresa de Florianópolis ocorreu há alguns meses.
O projeto está avaliado em pouco mais de R$ 210 mil, sendo R$ 150 mil do governo do Estado e o restante, contrapartida da prefeitura. Havia a informação de que o projeto poderia ser entregue hoje ao prefeito Pepê Collaço pela empresa Sinaliza. Contudo, segundo a assessoria da prefeitura, não há agenda com nenhuma empresa e nem entrega de projetos. Assim, também não há informações de como está a elaboração da proposta...
Tampouco há confirmação de quando o projeto poderá ser executado. A intenção é de que o governo do Estado assuma a obra por ser uma ligação entre uma rodovia estadual, a SC-438, e a federal, a BR-101. A criação de uma nova rodovia foi proposta no ano passado, como uma forma de melhorar o trânsito e desafogar o acesso principal a Tubarão, pela continuidade da SC-438, a avenida Patrício Lima.
Outra ação para aliviar os congestionamentos na entrada de Tubarão é a revitalização da rua Padre Geraldo Spettmann, que poderá futuramente virar mão única, sendo a nova entrada, e a Patrício Lima, a via de saída. O projeto de revitalização da Padre Geraldo Spettmann está a cargo da mesma empresa e também não tem previsão de ser entregue.
Fonte:Diário do Sul


Nenhum comentário: