quinta-feira, 30 de agosto de 2012

BR-101 Sul terá sinalização verde


Ainda deve levar mais alguns anos para que as árvores e arbustos plantados para a sinalização verde da BR-101 fiquem completamente visíveis. Em alguns pontos, um olhar mais atento já percebe as plantas se desenvolvendo e, como estamos próximos do início da primavera, algumas já tem flores.
Este é o caso de algumas espécies plantadas no lote 27, entre Sangão e Criciúma. Em Santa Catarina, o trabalho de plantio foi feito nos lotes 27, 28, entre Criciúma e Araranguá, e no 30, entre Sombrio e a divisa com o Rio Grande do Sul. No lote 22, entre Palhoça e o Rio da Madre; e no 23, do Rio da Madre ao Rio Araçatuba, o plantio está sendo feito. Não há informações precisas sobre o andamento no lote 24, de Araçatuba a Itapirubá. ..
No lote 26, entre Capivari e Sangão, alguns trechos já receberam as mudas. Em outros, assim como os lotes 25, entre Itapirubá e Capivari, e no 29, entre Araranguá e Sombrio, o plantio será feito após a conclusão dos trabalhos. No 26, as pistas já foram finalizadas, mas ainda são feitos reparos e obras na drenagem. No Rio Grande do Sul, os quatro lotes já tiveram as mudas plantadas e no trecho de Osório ao Túnel de Morro Alto, em Maquiné, primeiro a ser feito, alguns arbustos estão mais visíveis e já têm a primeira floração.
A sinalização verde é adotada em outros países, como a Alemanha e o Canadá. A intenção é que a distância o motorista saiba, por meio da vegetação, o que virá - se é uma ponte, um viaduto, curvas acentuadas, pontos de ônibus, entre outros. As espécies escolhidas são nativas.
 Fonte:Diário do sul

Nenhum comentário: