Como funciona?
Quando a função START/STOP está acionada ela identifica, através de sensores instalados nas rodas, paradas rápidas que o veiculo faz e desliga o motor. O veiculo retorna a ligar assim que o motorista aciona o pedal da embreagem ou do acelerador. Quando a função está desativada, o veículo se comporta como senão houvesse essa função, mantendo o motor ligado em todas as situações...
Esse sistema possui algumas particularidades em relação aos veículos sem o START/STOP:
• Possui sistema de alternador reforçado para aguentar o maior número de partidas em relação ao convencional;
• Identifica a carga da bateria, caso ela não tenha carga suficiente para uma nova partida, o sistema não entra em funcionamento;
• Em situações em que o ar condicionado está ligado, o sistema mantém apenas a ventilação e fecha as entradas de ar externo, assim mantém a temperatura interna do veículo pelo maior tempo possível.
Vantagem
Redução em até 10% do consumo de combustível em situações de trânsito urbano.
Desvantagem
Requer um sistema de partida mais reforçado e eficiente em razão da grande utilização.
Curiosidade
Segundo estudos, em dias de verão, um veículo tem sua temperatura interna aumentada em três graus Celsius quando o motor é desligado, porém é mantida a ventilação através do sistema de circulação de ar.
Mais informações: www.cesvibrasil.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário