quinta-feira, 30 de agosto de 2012

BR101:Pilares de viaduto são concluídos em Capivari

A construção dos pilares do viaduto de acesso a Vila Flor foi finalizado. A passagem está localizada no km 325 da BR-101. Os trabalhos agora serão voltados para a instalação das vigas para suportar o concreto que irá formar as pistas elevadas. O transporte e a instalação devem iniciar nos próximos dias.

Em paralelo, trabalhos de depósito e compactação de aterro são realizados nas cabeceiras Norte e Sul, para elevação dos taludes. O pavimento asfáltico já está instalado em metade de ambas as cabeceiras, restando a ligação entre as pistas e a futura estrutura da passagem, a ser finalizada. Os trabalhos evoluem dentro do cronograma definido, tendo em vista a sequência de dias com tempo estável na região, bem como a concentração de trabalhadores e equipamentos nesta frente de obras...
O viaduto de acesso a Vila Flor era a única edificação no lote em que não havia trabalhos de elevação de pilares. Três estruturas estavam formadas na retomada das obras no segmento, sendo que agora dois viadutos estão liberados e um está próximo de ser concluído. Os trabalhos de construção do viaduto continuam nos próximos dias, dentro das condições meteorológicas propícias às atividades.
Com o aumento no ritmo de trabalho no lote 25 da duplicação da BR-101 Sul, os usuários da rodovia devem evitar ao máximo cruzar pelos canteiros de obras de arte especiais (OAEs). Nesses locais, máquinas pesadas, caminhões e trabalhadores estão em trânsito constante, o que aumenta o risco de um acidente. Caso seja necessária a travessia, procure as passagens de pedestres exclusivas, indicadas e sinalizadas nas obras, respeitando o local determinado pelas construtoras.
Fonte:Diário do sul

Nenhum comentário: