segunda-feira, 13 de agosto de 2012

BR101: Dois viadutos são liberados em Laguna

Motoristas e pedestres devem prestar atenção para as modificações de retorno e travessia, respectivamente, nos dois pontos da rodovia.
O trânsito na BR-101 sul flui melhor desde o sábado, com a liberação de mais dois viadutos de acesso no trecho de Laguna: o primeiro ao bairro Km 37 e o outro à comunidade de Santiago. Com isso, o lote 25, sob a responsabilidade do consórcio Araguaia/Blokos/Emparsanco, conta com aproximadamente seis quilômetros de pistas duplicadas e ininterruptas liberadas para o trânsito. O trecho possui 22 quilômetros de extensão, entre o acesso a Itapirubá, em Laguna, a Capivari de Baixo. Até o mês passado haviam pouco mais de 15 quilômetros de pistas prontas, mas boa parte ainda está interditada em função dos trabalhos nos viadutos e outras obras-de-artes especiais. Nestes pontos, a liberação somente é feita quando o equipamento está pronto...
A medida visa evitar acidentes  e congestionamentos. No sábado pela manhã, equipes do consórcio, do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit) e da Polícia Rodoviária Federal, realizaram a orientação do trânsito no novo segmento liberado. Os retornos de sentido de tráfego, anteriormente feitos sobre as pistas, agora deve ser realizado pelo vão inferior dos dois viadutos. Os motoristas devem atentar à sinalização provisória de obras, instalada para orientá-los. Nos próximos dias, o consórcio fará ainda alguns trabalhos complementares, como a instalação de meio-fios, gramíneas e finalizações estéticas. O fluxo de veículos será interrompido em uma das faixas de rolagem, em ambos os sentidos. Os trabalhos serão executados das 8 às 17 horas. Depois deste horário, o trânsito voltará a ser feito nas duas faixas de rolagem.
fONTE:nOTISUL

Nenhum comentário: