sexta-feira, 31 de agosto de 2012

BR101: Posto da PRF é demolido em Tubarão

Esta é a última parte que faltava para a complementação do projeto de duplicação no lote 26 da BR-101, entre Tubarão a Sangão.
Desde a semana passada ocorrem as obras de construção de rua lateral entre os quilômetros 341 ao 342,5, no sentido norte, na BR-101, em Tubarão. O segmento de pista está localizado entre o antigo posto da Polícia Rodoviária Federal e o viaduto de acesso ao bairro São Cristóvão. Para a continuação dos trabalhos neste trecho, o antigo prédio da PRF foi demolido. A nova estrutura da polícia foi no quilômetro 345, próximo das lavouras de arroz. O local está em funcionamento desde o mês passado. Os trabalhos rua lateral estão focados na supressão da vegetação rasteira e de médio porte, remoção de rejeitos do antigo prédio da PRF e dos acessos de serviço desativados. A escavação do canteiro central e retirada do solo com baixa resistência já foram iniciadas. A rede elétrica existente no local também já começou a ser remanejada. Os trabalhos no trecho continuarão nas próximas semanas. Os motoristas e pedestres precisam redobrar a atenção no segmento, onde existe grande movimentação de equipamentos e funcionários. O local será sinalizado e identificado...
Viaduto no bairro Operária, em Araranguá, começa a ser feito
O consórcio Construcap/Ferreira Guedes/MAC Engenharia, iniciou nesta semana a construção do viaduto para transposição das pistas do contorno de Araranguá, na BR-101. A estrutura liga a rodovia municipal ARA-271 ao bairro Operária, e será erguida sobre as pistas do contorno. Com isso, o fluxo local de veículos e pedestres ficará fora da BR-101, o que garante maior trafegabilidade em ambas as vias, além de maior segurança.
Para o começo da obra, foi necessário redefinir o local da rede elétrica. Nesta segunda-feira, a vegetação rasteira foi suprimida e o local limpo. Na próxima semana, o bate-estacas será instalado no local, a fim de iniciar a construção das bases do viaduto. 
Quando finalizado, a estrutura terá 60 metros de extensão. O tráfego de veículos sobre a passagem será feito em mão-dupla, em pistas simples, com espaço para movimentação de pedestres. O viaduto faz parte do conjunto de obras de arte especiais (OAEs) construídas para compor o contorno de Araranguá, segmento de pistas que redimensionam o fluxo da BR-101 Sul para fora do perímetro urbano da cidade.
O viaduto faz parte do conjunto de obras de arte especiais (OAEs) construídas para compor o contorno de Araranguá.
Fonte:Notisul

Nenhum comentário: