quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Motorista de 100 anos atropela crianças na porta de escola em LA

LOS ANGELES, 30 Ago (Reuters) - Um motorista de 100 anos perdeu o controle de seu carro ao dar ré de sua garagem e atingiu um grupo de crianças e pais do lado de fora de uma escola em Los Angeles, na quarta-feira, ferindo nove crianças e dois adultos, disseram autoridades.Quatro crianças foram consideradas inicialmente em condição crítica, apesar de a maioria ter apresentado melhoras após a chegada ao hospital, e nenhuma parecia ter sofrido ferimentos graves, afirmaram as autoridades.Os pedestres estavam em volta de um carro de vendas na calçada quando o veículo dirigido pelo motorista centenário subiu na calçada guia em frente à escola Main Street Elementary School, no sul de Los Angeles, conforma as aulas acabavam por volta das 14h30 do horário local, disse a polícia...
O motorista, que foi detido para interrogatório e depois liberado sem ser acusado, disse à polícia que seu carro teve uma falha mecânica, segundo a porta-voz do Departamento de Polícia de Los Angeles Karen Rayner.

"Neste momento, não parece que será registrada nenhuma acusação, mas haverá uma investigação", disse. "Nós definitivamente analisaremos sua competência para possuir uma carteira de motorista".

O carro foi apreendido como prova, afirmou a porta-voz.

As autoridades não divulgaram o nome do motorista, porém ele se identificou para a emissora de televisão local ABC7 como Preston Carter e disse que completará 101 anos no mês que vem. Ele afirmou à emissora que seus freios falharam enquanto dava ré.

Pelo menos uma das nove crianças machucadas no acidente continuava em estado crítico, porém estável, na quarta-feira à noite, no Centro Médico Universitário do Sul da Califórnia, em Los Angeles, disse uma porta-voz do hospital.

(Reportagem de Steve Gorman)

Nenhum comentário: