sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Gansos já mostram resultados no presídio


Gansos já mostram resultados no presídio Ampliar Imagem
Os dois casais de gansos que estão reforçando a segurança no Presídio Santa Augusta, em Criciúma, já mostram resultados. As aves, que estão na unidade prisional há uma semana, interceptaram a entrega de objetos ilícitos a detentos no início da madrugada de ontem.
Segundo o gerente da unidade, Jovino Bagio Zanelato, com o forte som que eles emitem a qualquer ação suspeita, um agente penitenciário foi verificar se havia algo atípico no pátio e encontrou uma bolsa.
“Nela continha um aparelho celular, um carregador e fumos de corda. Este foi o primeiro resultado que eles já mostraram aqui na unidade. Neste período não houve nenhuma fuga ou evasão”, acrescenta Zanelato...
Ele adianta que na próxima semana mais um novo casal está chegando para auxiliar os trabalhos na unidade. Um casal veio de Maracajá, já o outro foi doado pelo sargento José Arlei Conti, que está a dez anos atuando no Santa Augusta.
O novo casal que chega nos próximos dias também será doado pelo militar. Os gansos são novidade no sistema prisional na região. Apenas duas penitenciárias em Santa Catarina, situadas na Grande Florianópolis e no Norte, contam com este tipo de reforço.
“Ressaltando que mesmo eles ajudando e muito, não substituem o trabalho humano”, conclui Zanelato.
Fonte:Atribuna

Nenhum comentário: