quarta-feira, 18 de julho de 2012

BR101: Obras movimentam a economia da região

As obras da ponte Anita Garibaldi não se restringem à montagem do canteiro. Os trabalhos de dragagem começaram e em mais alguns meses deve ser iniciada a fase de fundação da ponte. A movimentação já produz efeitos na economia da região, devido às contratações de trabalhadores para atuar diretamente na obra e também em empresas que prestam serviços.
Entre as empresas que foram contratadas pelo consórcio Camargo Corrêa/M.Martins/Construbase para fornecer produtos está a Tecmesul, de Tubarão. Eles são responsáveis pela fabricação dos tubos de aço que serão preenchidos com concreto, para dar forma às fundações da ponte. Quatro tubos foram entregues e estão próximos à lanchonete Estação. Outros dois tubos devem ser entregues nos próximos dias...
“Nós contratamos 74 funcionários. Primeiro foram 50 e agora contratamos mais 24 para dar conta da demanda. O contrato é para cinco quilômetros, o que dá aproximadamente uns 460 tubos. Além deste serviço, junto com o consórcio temos outro com os terminais de Rio Grande, no Rio Grande do Sul. Para dar conta destes trabalhos, precisamos contratar mais funcionários”, afirma o gerente de logística, patrimônio e suprimentos da Tecmesul, Jefferson da Silva Bitencourt. Os cinco quilômetros precisam ser entregues em até 11 meses, sendo uma média de 450 metros por mês. 

Tecnologia

O contrato entre as empresas foi possível devido aos trabalhos que a Tecmesul tem no portfólio. “Foi por ter bons equipamentos, tecnologia e know-how que a empresa foi contratada. Com isso, pudemos contratar mais pessoas. Com obras como a da ponte, a empresa cresce e a região também”, observa Jefferson.

Fonte:Diário do sul

Nenhum comentário: