O futuro das obras de pavimentação da rodovia que liga São Martinho à comunidade de São Luiz, em Imaruí, foi decidido em uma reunião realizada ontem. A empresa responsável pela obra ganhou um ultimato para terminar os trabalhos.
Em encontro com o secretário de Infraestrutura do Estado, Valdir Cobalchini, o secretário de Desenvolvimento Regional em Braço do Norte, Gelson Padilha, e a empresa que fiscaliza a obra notificaram a empreiteira responsável pelo pavimento. “Neste primeiro momento eles têm 48 horas para nos apresentar um cronograma para o andamento da obra até outubro. Durante este período, iremos vistoriar os trabalho a cada 15 dias. Se nada for cumprido, o contrato pode ser rescindido a qualquer hora”, destacou Padilha. “Tenho esperança de que desta vez a obra siga um ritmo forte para terminarmos a tempo”, completa...
Mais de 90% da drenagem, bueiros e terraplanagem foram concluídos. A obra deveria ter sido terminada em outubro do ano passado, mas o prazo foi estendido por mais um ano.
A obra tem 7,5 quilômetros de extensão e um investimento de R$ 8 milhões. A pavimentação do trecho facilitará o acesso de romeiros que visitam o santuário da beata Albertina Berckembrock. Em relação ao leito atual da rodovia, foram efetuadas diversas alterações, com objetivo de reduzir o número de curvas e as subidas íngremes. O projeto ainda prevê que seja pavimentado o centro da comunidade e construídas paradas para ônibus.
Fonte:Diário do sul
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário