terça-feira, 10 de julho de 2012

Carros híbridos e elétricos podem ser lançados no Brasil em breve

Os carros elétricos e híbridos – a grande tendência do mercado automotivo – podem chegar ao público brasileiro no próximo ano se houver uma mudança nas regras comerciais.
Isso porque atualmente no país o diesel é proibido para carros de passeio e os elétricos e/ou híbridos são vetados pela ausência de incentivos públicos. Mas esta situação pode mudar, pois há uma previsão de que em janeiro de 2013 o lobby do etanol e do pré-sal seja rompido pelo Ministério da Fazenda diminuindo o IPI dos automóveis “verdes”...
Se esta possibilidade se confirmar carros elétricos como o Renault Fluence Z.E. e o Renault Twizypodem desembarcar no Brasil de vez. O Fluence possui um preço de aproximadamente R$ 67 mil, não tem emissão de poluentes, tem o para-choques e as lanternas modificadas, possui baterias elétricas que ficam entre o habitáculo e o porta-malas do carro. O seu motor possui 95 cavalos de potência, com um torque de 22 kgfm.
Já o Renault Twizy, de uso urbano, é uma junção entre o carro e a moto com sete cavalos de potência e autonomia de 45 quilômetros, não exige carteira de motorista e pode ser conduzido por qualquer pessoa com mais de 16 anos de idade. Possui 2,33 metros de comprimento, carroceria metálica com cobertura em fibra e plástico, teto panorâmico e espaço para duas pessoas e bagageiro com capacidade de até 55 litros.
Portanto, assim que os empecilhos econômicos e políticos forem retirados o Brasil terá a grande possibilidade de ter à disposição de seus motores uma verdadeira frota de carros confortáveis, inovadores e sustentáveis.
Fonte: Melhor Carro

Nenhum comentário: