terça-feira, 24 de julho de 2012

Renault investe no carregamento de carros elétricos por tecnologia sem fio

Montadora francesa fecha parceria com a Qualcomm Incorporated. Objetivo é facilitar o uso dos veículos elétricos e popularizar a tecnologia.


A montadora francesa Renault e a líder mundial em 3G e tecnologias sem fio Qualcomm Incorporated anunciaram nesta terça-feira (24) a assinatura de um acordo para testes de sistema wireless para carregamento de veículos elétricos (Wireless Electric Vehicle Charging – WEVC). A parceria foi fechada em Londres (Inglaterra) e contará com testes nos carros da Renault, como o Zoe...
A Qualcomm anunciou em novembro do ano passado o início de testes da tecnologia de abastecimento sem fio de veículos elétricos. Os estudos avaliaram a viabilidade comercial da tecnologia e obtiveram a opinião dos usuários que testaram o sistema. A ideia da nova tecnologia é facilitar o carregamento das baterias que alimentam os motores elétricos dos carros de zero emissão de poluentes.
De acordo com as duas empresas, a implantação da tecnologia sem fio de carga exige a existência de compatibilidade entre os carros e os equipamentos de recarga, com normas europeias comuns. No entanto, elas não espeficaram no anúncio como o sistema funciona.
Fonte: Midiacon News

Nenhum comentário: