sexta-feira, 27 de julho de 2012

Câmeras para monitorar BR-101 em SC começam a funcionar nesta sexta

Sistema de monitoramento foi inaugurado nesta sexta-feira (27) (Foto: Leandro Ferreira/Divulgação)
A Autopista Litoral Sul, reponsável pelo trecho que liga Curitiba (PR) a Palhoça (SC) pelas BRs 376 e 101, inaugurou, nesta sexta-feira (27) pela manhã, um sistema de monitoramento da rodovia. Foram instaladas 175 câmeras, cada uma com dois quilômetros de distância uma da outra. Segundo a empresa, o objetivo é atender o usuário de forma mais ágil...


Os equipametos têm zoom que amplia a imagem em 70 vezes, o que corresponde a cerca de dois quilômetros para cada sentido da BR-101. De acordo com a assessoria de imprensa da Autopista Litoral Sul, a cobertura será de 90% do trecho concessionado. As cenas captadas pelas câmeras chegam a um centro de controle da concessionária. Um software detecta interferências, como um veículo na contramão, um pedestre andando na pista ou um acidente, por exemplo. A operação dos equipamentos será feita por funcionários da empresa.
O trajeto monitorado pela Autopista Litoral Sul compreende, em Santa Catarina, os municípios de Garuva, Joinville, Araquari, Barra Velha, Piçarras, Penha, Navegantes, Itajaí, Balneário Camboriu, Itapema, Porto Belo, Tijucas, Governador Celso Ramos, Biguaçu e São José. Segundo a empresa, cerca de 500 ocorrências são atendidas por dia no trecho concessionado. O sistema de monitoramento inaugurado nesta sexta-feira (27) não possui relação com radares.
Fonte:G1

Nenhum comentário: