terça-feira, 24 de julho de 2012

Conheça as infrações de trânsito que mais ocorrem no município de Tubarão


Maciel Brognoli


A Secretaria de segurança e Patrimônio divulgou a lista das infrações mais cometidas no trânsito do município de Tubarão no período de maio a junho deste ano. Segundo o levantamento do órgão municipal, estacionar o veículo em local/horário proibido especificamente pela sinalização foi à infração mais cometida, com 615 autuações.
O segundo lugar ficou com aqueles de deixam de efetuar registro no prazo de trinta dias, (notificação administrativa, feita diretamente pelo Detran) foram 372 no período. A multa pelo não cumprimento desta norma é de R$ 127,69 e 5pontos na carteira de habilitação.
A lista das infrações que mais ocorrem segue com: conduzir o veículo registrado que não esteja devidamente licenciado, 259; deixar o condutor de usar o cinto de segurança, 211; dirigir o veiculo sem possuir CNH ou permissão para dirigir, 192; dirigir veículo utilizando de telefone celular, 145; e estacionar em vaga de idosos com 85 notificações. Esses números correspondem às autuações lavradas pela Guarda Municipal, Policia Militar e Civil.
Segundo o Inspetor da guarda municipal, Robson Viana, os guardas fazem em média 60 averiguações de placa por dia. Com a consulta os agentes podem verificar a situação do veículo, inclusive se existe registro de furto. “Nos casos de estacionamento irregular, procuramos orientar os condutores quanto à infração que estão cometendo. Quando não conseguimos contatar o proprietário do veículo, o procedimento é a autuação.”  Alerta, Viana.

Nenhum comentário: