segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

BR101:Construtora responsável dá continuidade em ruas laterais em Tubarão

A empresa responsável pelas obras no lote 26 da duplicação da BR-101 Sul, dá continuidade nesta semana, a execução de rua lateral no bairro São Cristovão, em Tubarão (SC). A via lateral, localizada entre km 342 ao km 344,5, abriga a execução de uma Passagem Inferior para veículos e uma passagem de pedestres. A empresa concentra trabalhos em três frentes, para agilizar as obras no trecho.

Os trabalhos no trecho estão concentrados na retirada de solo de baixa resistência, terraplenagem com compactação das camadas bases de aterro e execução de galerias para drenagem, todos realizados de forma simultânea. A via lindeira serve de ligação entre várias residências e indústrias a rodovia e, juntamente a PI localizada no km 342,5, abrigará o fluxo de veículos que acessam o bairro.

As ruas laterais a rodovia abrigam o tráfego local, além de absorver o tráfego de veículos que acessam PIs, viadutos ou executam manobras de retorno. Em muitos trechos, como nas vias que margeiam as PIs de acesso Norte e Sul a Maracajá – entre o km 398 e km 402 – o fluxo local se desloca sem a necessidade de acessar a BR-101 Sul, o que torna o percurso mais rápido e seguro.

A evolução dos trabalhos na rua lindeira no bairro São Cristovão vai depender das condições climáticas para os próximos dias.
BR101Sul

Nenhum comentário: