O sistema de controle das vagas na cidade deixou de existir em setembro do ano passado, quando a prefeitura rescindiu o contrato com a empresa gestora por conta de confusões e polêmicas.
O secretário de Segurança e Trânsito, Toni Bittencourt, informou que o setor já repassou todos os documentos ao setor de licitações e espera que o processo de inscrição de interessados em operar a Área Azul seja lançado nas próximas semanas.
— Teremos pelo menos três concorrentes no processo — diz o secretário.
Os novos critérios, regras e valores do sistema rotativo ainda serão definidos, mas o certo é que eventuais multas só poderão ser aplicadas pelos guardas municipais. Na gestão da antiga administradora, as multas eram emitidas pelos próprios orientadores que cuidavam das vagas, o que gerou reclamações entre usuários e comerciantes de toda a região central.
A volta do controle das vagas deve acontecer ainda no primeiro semestre, caso a licitação ocorra sem inconvenientes. Quem vencer a concorrência pública vai gerenciar 1.039 vagas. A Secretaria de Segurança e Trânsito planeja estender a rotatividade também no Bairro Oficinas, mas isso só aconteceria a médio prazo.
Enquanto esse nova realidade não chega, os motoristas deixam seus carros o tempo que quiserem no Centro de Tubarão. Enquanto a licitação não sai, é difícil encontrar vagas na região. Para deixar o veículo com alguma facilidade, somente antes da abertura do comércio, até as 8h30min. E com sorte.
Marcelo Becker- DC
Nenhum comentário:
Postar um comentário