segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Começa o recapeamento asfáltico da rua Recife

Começou nesta segunda-feira (31) a colocação da uma nova capa asfáltica na rua Recife. A obra realizada pela prefeitura de Tubarão prosseguirá ao longo desta semana.
 De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Nilton de Campos, os 830 metros de extensão da via receberão uma camada com quatro centímetros de asfalto quente. “Na semana passada concluímos a reperfilagem de toda a rua, usando uma primeira camada de asfalto. Com a capa que está sendo colocada hoje (segunda-feira) a pavimentação ganhará ainda mais qualidade e durabilidade”, assegura Nilton de Campos.

O recapeamento da rua Recife faz parte de um pacote de pavimentações e recuperações asfálticas anunciado pelo prefeito Manoel Bertoncini, na semana passada, e que irá beneficiar 13 vias públicas da cidade.
Entre elas a ciclovia existente na avenida Marcolino M. Cabral, no trecho entre a rua Eugênia dos Reis Perito (rótula da Socimed) e a rua Natal (ao lado Giassi). Nesta segunda-feira (31) a empreiteira responsável pela obra começou o trabalho de limpeza da pista que ganhará nova capa asfáltica.
Ainda dentro do mutirão de pavimentações a prefeitura fará, nos próximos dias, a reperfilagem da rua Manaus (rua do Clube de Campo) no trecho entre a Venceslau Brás e a Afonso Pena. Uma nova capa asfáltica também será aplicada ao trecho restante da mesma via até a rua Uruguai, continuando por esta até a avenida Marcolino Martins Cabral.

Na sequência a prefeitura fará a reperfilagem e recapeamento asfáltico da rua Jorge Lacerda, no bairro Humaitá de Cima. Na lista de obras previstas consta ainda a construção de caixas coletoras de drenagem e o recapeamento asfáltico de um trecho de 500 metros da rua Guilherme Willemann, no bairro Passagem.
Entre as demais vias que receberão recapeamento asfáltico estão a Januário Alves Garcia, no trecho entre a Av. Patrício Lima e a Pe. Geraldo Spetmann. A própria avenida Patrício Lima, um dos principais acessos à cidade, também será recapeada desde a rua Januário Alves Garcia (proximidades da GAM) até o trevo com a BR-101.

No bairro Monte Castelo, a rua Dalfredo Luiz Geremias ganhará 280 metros de rede de drenagem antes de receber a pavimentação asfáltica. O pacote de obras prevê ainda a pavimentação asfáltica de mais ruas nos bairro Revoredo, Humaitá de Cima, KM 60 e Vila Moema.
Secom/Tubarão

Nenhum comentário: