terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Viadutos de Tubarão recebem limpezas em taludes

A empresa Triunfo realiza a retirada de vegetação das sarjetas e taludes do viaduto de acesso ao bairro Morrotes e do viaduto duplo central de Tubarão. Localizadas entre o km 334 e 336 da BR-101 Sul, as Obras-de-arte Especiais (OAEs) são preparadas para receber gramíneas (evitam a erosão no aterro) e concretagem das sarjetas.
Durante o Verão, o aterro que compõe os taludes dos viadutos ficou repleto de vegetação daninha, que não retêm as águas das chuvas, causando erosão, e, em muitos pontos, alcançando os bordos da rodovia. Após a limpeza, o plantio de grama em leivas (torrões) servirá como agente para evitar que o aterro escorra com as chuvas, danificando as pistas.
Além da supressão da vegetação daninha, a empresa realiza a limpeza das valas das sarjetas para finalizar o sistema de drenagem no trecho. Nesta semana, os serviços estão concentrados no talude lateral paralelo ao sentido Sul/Norte da rodovia, próximo ao viaduto central de acesso ao centro da cidade de Tubarão. Os trabalhos serão executados em ambos os taludes das duas OAEs.
BR101sul

Nenhum comentário: