terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Morre passageira de caminhão que ficou preso em viaduto na BR-101 em Garopaba, no Sul de SC

Morreu na manhã desta terça-feira Débora Cristina Nazário, de 24 anos. A jovem era passageira de caminhão que transportava a escavadeira hidráulica que bateu contra um viaduto na BR-101 em Garopaba, no Sul de Santa Catarina.

A mulher foi encaminhada pelos bombeiros ao Hospital São Camilo, em Imbituba, mas cerca de 15 minutos depois de chegar ao local não resistiu aos ferimentos.

No momento da batida da escavadeira contra a estrutura de concreto, o caminhão parou bruscamente. A mulher foi arremessada contra o para-brisa e caiu do lado de fora do veículo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ela dormia e estaria sem cinto de segurança.

Flaro Rodrigo de Souza, de 26 anos, motorista do caminhão, disse para a PRF que teria esquecido o braço da máquina erguido e lamentou a morte da companheira.

— Tanto lugar para bater, numa reta ou numa serra, e vim bater aqui e perder a minha esposa — desabafou Flaro.

O acidente aconteceu por volta das 6h desta terça-feira num trecho duplicado e uma das faixas do sentido Norte-Sul está bloqueada. Às 11h25min, o viaduto continuava interditado. Uma equipe Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) avaliou a estrutura e constatou que houve danos graves.

Por isso, os motoristas que querem entrar em Garopaba precisam seguir até o viaduto do bairro Ibiraquera, em Imbituba, e fazer o retorno. Não há registro de filas no trecho do acidente.
Diario catarinense

Nenhum comentário: