sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Prefeitura inicia mutirão de pavimentação e recuperação asfálticas

O prefeito de Tubarão, Manoel Bertoncini, deu uma idéia de como pretende administrar a cidade este ano ao autorizar, nesta sexta-feira (28), um mutirão de pavimentação e recuperações asfálticas em pelo menos 13 ruas da cidade. A primeira obra inicia já nesta segunda-feira (31) com o recapeamento de 830 metros da rua Recife, trecho entre as ruas Venceslau Brás e Visconde de Barbacena.

Nesta sexta-feira (28) foi realizada a reperfilagem dos últimos 110 metros da via. Cerca de 80 toneladas de asfalto quente foram usadas como base para a capa asfáltica de quatro centímetros, que virá na próxima semana. O mesmo trabalho de preparação já havia sido feito pela prefeitura no final do ano passado, no trecho restante da rua Recife. “Sabemos da importância desta via e o estado precário de conservação da antiga pavimentação. Por isso demos prioridade à recuperação deste trecho”, disse o prefeito Manoel, que visitou a obra nesta sexta-feira (28), acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, Nilton de Campos. Além da pavimentação a prefeitura também vai construir lombadas ao longo da via.

Outra obra que inicia já nesta segunda-feira (31) é a recuperação da ciclovia da avenida Marcolino Martins Cabral, entre as ruas Eugênia dos Reis Perito (Rótula da Socimed) e a rua Natal (ao lado do supermercado Giassi). A ciclovia ganhará uma nova capa asfáltica de forma a garantir segurança e conforto para quem por ali caminha ou trafega de bicicleta.
Ainda dentro do mutirão de pavimentações a prefeitura fará, nos próximos dias, a reperfilagem da rua Manaus (rua do Clube de Campo) no trecho entre a Venceslau Brás e a Afonso Pena. Uma nova capa asfáltica também será aplicada ao trecho restante da mesma via até a rua Uruguai, continuando por esta até a avenida Marcolino Martins Cabral. Na sequência a prefeitura fará a reperfilagem e recapeamento asfáltico da rua Jorge Lacerda, no bairro Humaitá de Cima. Além de dar acesso ao posto de saúde do bairro a rua também liga duas importantes vias: a rua Manoel Miguel Bittencourt e a Jaime Aguiar de Souza.

Na lista de obras previstas consta ainda o recapeamento asfáltico de um trecho de 500 metros da rua Guilherme Willeman, no bairro Passagem. “Esta pavimentação começaria agora, mas devido a ausência de caixas coletoras na rede de drenagem, decidimos primeiro resolver esta situação para depois colocar o
asfalto”, explica o secretário Nilton de Campos. Cerca de 800 toneladas de asfalto devem ser utilizadas na obra.
Entre as demais vias que receberão recapeamento asfáltico estão a Januário Alves Garcia, no trecho entre a Av. Patrício Lima e a Pe. Geraldo Spetmann. A própria avenida Patrício Lima, um dos principais acessos à cidade, também será recapeada desde a rua Januário Alves Garcia (proximidades da GAM) até o trevo com a BR 101.

No bairro Monte Castelo, a rua Dalfredo Luiz Geremias ganhará 280 metros de rede de drenagem antes de receber a pavimentação asfáltica. O pacote de obras prevê ainda a pavimentação asfáltica de mais ruas no bairro Revoredo, Humaitá de Cima, Vila Moema e no KM 60.

Outras vias também receberão pavimentação com lajotas. É o caso da rua Aldo Hülse no bairro Humaitá de Cima que começará a ser calçada a partir desta segunda-feira (31). A obra totalizará mais de 4 mil metros quadrados de pavimentação, numa parceria entre prefeitura e moradores. Nos mesmo moldes será feito o calçamento do trecho final da rua Manoel Emerick, em Oficinas.
Secom/ Tubarão

Nenhum comentário: