sábado, 22 de janeiro de 2011

Trecho da BR-101 em Palhoça está em duas pistas e pode ser bloqueado

Caminho dos veranistas para o litoral catarinense, o trecho sul da BR-101 está sendo castigado pelo temporal que ocorre no Estado desde a madrugada de quarta-feira. Na manhã desde sábado, equipes da Defesa Civil flagraram diversos pontos de deslizamento no Morro dos Cavalos, que fica ao lado da rodovia. O trânsito na região já está reduzido em duas pistas para evitar que os motoristas passem perto do morro.

— Por enquanto não há necessidade de interditar o ponto, mas estamos monitorando de perto. A situação aqui é gravíssima. Não tem risco de queda ainda. Estão ocorrendo somente alguns deslizamentos de terra — declarou coordenador da Defesa Civil de Palhoça, Nelson Paiva Júnior.

Além do risco de desmoronamento, o coordenador alerta também para os grandes acumulados de água na pista. Ele recomenda cautela no deslocamento em direção a Santa Catarina.

— Acaba de cair uma chuvarada e toda hora vem uma bomba d'água. Os locais que os gaúchos gostam de passar férias, como a praia da Pinheira e a Guarda do Embaú, por exemplo, estão completamente alagados.

Já no primeiro dia da enxurrada uma cratera se abriu no Morro dos Cavalos, no acesso à localidade de Maciambu Pequeno, ao lado da BR-101. No local da cratera, a tubulação de água foi destruída e se formou um grande buraco de seis metros de largura por 10 metros de profundidade e deixando 52 famílias isoladas.
diario.com.br

Nenhum comentário: